Vou ser papai. E AGORA !!!!!!!!!!!!!


Oi pessoal tudo bem?
Estive sumido mas agora voltei.Como vocês já sabem, eu e a Carol estamos “grávidos”.
Na internet tem um monte de dica para a mulher mas e o homem como fica? O que devemos fazer nessa fase? Sem dúvida o homem cai do galho mas como fazer para esse tombo não doer tanto? Pois é, as coisas mudam muito e o primeiro passo é admitir e reconhecer essa mudança. Um amigo meu me disse aproveite os últimos meses de reinado porque depois que nascer você vai para o segundo plano rsrsrsrs Tudo bem, o importante é ver o filhote bem. Para não ficarmos em segundo plano, o segredo é se envolver, participar, procurar entender o que se passa com a mãe e com o bebê. Isso ajuda e dá segurança para a mãe além de ser muito legal afinal o filho também é seu !!!!!!!!!!!!Eu tenho tentado fazer isso e até agora tem dado certo.

Vão ai 5 dicas valiosas que vão ajudar vocês a curtirem essa fase tão bonita da vida, a gravidez.

  1. Mude a sua agenda. Arrume tempo para passar a mão na barriga e dar atenção para a mãe. Devemos acompanhar as saídas para comprar as coisas do bebê e se fazer presente. Ir junto ao médico. As datas das consultas do pré-natal e a dos ultrassons tem de ter lugar de destaque na agenda. Programe com ela um horário que você possa estar junto. Até agora (quarto mês) eu fui em todas.
  2. Melhore sua alimentação. A comida tem de mudar, nada de tranqueiras, tudo saudável para garantir os nutrientes necessários para o bebê e para a mãe. Quando consigo eu vou para a cozinha e procuro fazer algum prato saboroso e nutritivo ao mesmo tempo. Hoje por exemplo vou fazer um escabeche de sardinha com batata assada.
  3. Paciência, paciência, paciência e mais um pouquinho de paciência. Não há bom humor que aguente enjôos, caos hormonal, azia e cansaço. A mãe tem todo o direito de ficar irritada e de mau humor. Nós homens devemos entender essa fase e segurar a barra. Ajude a manter o bom humor da sua esposa. Dê um presentinho, coisas simples, como um chocolate ou uma flor, buscá-la no trabalho, sair para passear no domingo de manhã, não custam muito e têm um efeito super positivo para a mãe e ara o bebê.
  4. Ajude a sua esposa. Para a mulher grávida coisas simples como colocar uma bota torna-se uma luta. Ajude ela com os hidratantes, com a arrumação da casa e aqui uma coisa importante, não deixe a sua esposa grávida carregar peso, isso pode prejudicar a gravidez. Enfim, ajude em tudo que for necessário.
  5. Cuidado com a sua barriga. É a barriga do homem mesmo que estou falando. Depois de 9 meses a barriga dela some mas se você ganhar uma, a sua vai ficar. É super comum o homem engordar durante a gravidez porque temos a tendência de acompanhar a mãe no prato. Ela naturalmente vai comer um pouco mais, mas nós não, temos de tomar cuidado para não ganharmos um filho e uma barriga de brinde.

Pessoal são algumas dicas simples que vão ajudar vocês vão ver. As mães também façam o favor de ajudar os pais, um pouco de atenção ao esposo faz muito bem (defendi a categoria) rs rs rs rs. A Carol tem levado muito bem a gravidez e o marido.

O importante mesmo é os dois estarem na mesma sintonia, curtindo juntos cada novidade pois assim os problemas ficam menores e o bebê fica no lucro.

Um abração pra todo mundo.
Dan

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s