Receita da família feliz: Cookies de chocolate!


Biscoitos caseiros com gotas de chocolate!

Faz tempo que não colocávamos uma receita aqui, não é mesmo?

Acho que todo mundo, ou toda família, tem uma receita do coração. Aquela que se faz na festa de fim de ao, aquela das tardes chuvosas, aquela do bolo de aniversário que é o mesmo há anos. No meu caso – e da minha irmã – é o biscoito com gostas de chocolate – ou, como copiamos a receita original e continuamos chamando – cookies de chocolate!

Essa receita eu adoro fazer com a FranFran, minha irmãzinha querida. E resolvi fazer hoje – acabo de tirar a última fornada ! :D \o/ \o/\o/

Há semanas eu ando com muita vontade de comer biscoito de chocolate. Quando vou ao mercado fico namorando as prateleiras de embalagens coloridas, mas acabo resistindo, principalmente em nome da Júlia – a bebê que está na barriga, em quarto mês de gestação. Esses dias Dan e eu assistimos a um vídeo que mostrava quanto óleo e açúcar vai nesses biscoitos industrializados! É assustador! E eu que devorava meio pacote – ou mais – nos lanches da escola!!

Então hoje, finalmente, criei coragem e pus a mão na massa. Acho que perdi minha receita, mas consegui achar uma igualzinha na internet.
Agora vou compartilhar esse tesouro meu e da Fran com todos vocês. É uma delícia com leite puro, fica ótimo para festinhas charmosas e ainda para dar de presente – seja em potinhos reciclados ou na forma de receita no vidro (recipe in a jar)!

COOKIES – CAROL E FRAN (adoro esse costume de colocar o nome de quem passou a receita :)

  • 2 ovos
  • 2 colheres cheias de margarina sem sal (se tiver sal, pode dispensar a pitada logo abaixo)
  • 3/4 xícara de açúcar comum
  • 3/4 xícara de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher sobremesa de essência de baunilha (depois que descobri que é artificial, substituí por uma pitada de canela; acho que um toque de café também daria certo)
  • 1 colher sobremesa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio
  • 1 barra de chocolate picadinho (a seu critério: ao leite ou meio amargo)

Vá colocando e misturando os ingredientes na ordem da lista. Mantenha o mais homogêneo possível. Adoro essas receitas que não precisam de eletricidade! Basta mexer bem com uma colher e pronto! Coloque para assar em forma untada e enfarinhada, em bolinhas do tamanho de uma colher de sobremesa. Quando estiver corado, retire e espere esfriar para ficar crocante.

Bom apetite!! :P

2 thoughts on “Receita da família feliz: Cookies de chocolate!

Deixe um comentário

