Às vezes as coisas estão tão incutidas em nosso mapa mental que fica difícil questionar se fazem ou não sentido. A primeira vez que o Dan me perguntou pra quê passar a roupa de cama, se ao deitarmos já amassamos tudo, aquilo me soou como uma heresia ao manual de boas práticas da amélia. Depois li num livro, e aquilo já não me soava tão estranho. Por fim, como atualmente estou cuidando da casa sozinha e tenho, portanto, que tornar as tarefas domésticas mais práticas – resolvi experimentar. Sim, por que não?! – Minha mãe não estava vendo, mesmo! (risos)

E sabem de uma coisa? É perfeitamente possível. Se a roupa de cama está com aquele leve perfume de limpa, isso basta. Economiza-se tempo, trabalho, energia e consequentemente dinheiro.

Funciona para roupa de cama, banho, algumas toalhas de mesa e algumas roupas, como calças jeans.

Algumas dicas para o processo ficar bom:

1- Opcional: Você pode substituir o amaciante por algo mais eficaz a longo prazo, mais ecológico e mais barato: No molho do enxágüe, Use duas colheres de vinagre e algumas gotas de óleo essencial de sua preferência.

2- Antes e depois de estender no varal, sacuda as peças para soltar as fibras.

5 comentários em “Macio, perfumado e amarrotado

  1. OI !! Nem me lembro a última vez que passei lençol na minha vida..faz tempo..nem toalhas de banho,mesa, jeans (depende a cor)
    mas passo o necessário..camisetas para sair, roupas sociais que exigem cuidados maiores..vi que economizo um tempão …
    minha mãe que começou com isso por falta de tempo..e a gente recolhia do varal e ia dobrando direitinho..
    nem parecia ue não tinha sido passado..e aqui na minha casa agora, segui o mesmo sistema…
    (viu agora soa melhor ainda -não passar algumas peças-rsrsrsr)
    Abraços
    Gisa

  2. Sua folgada!!! Eu nao ensinei isso viu?
    hahah mas o mundo muda e a gente muda junto…hihiii vou riscar do meu manual.
    Quando tiro minhas toalhas do varal, coloco em cima da cama, aliso bem com a mão e faço rolinhos.

    beijos
    mami

  3. Eu tb não passo toalhas e lençois. É muito trabalho e perca de tempo!
    Eu gosto de lençol de malha e com elástico, por isso ele fica sempre esticadinho na cama.

    Agora sobre os amaciantes… infelizmente sou louca por eles. E depois que arrumei a cama, ainda dou umas espirradinhas daquelas essencias para lençois…. pois é, vc já deve estar enjoada só de imaginar tanto cheiro… :/

    1. Olá, Vivian!

      Na verdade eu também adoro um cheirinho! ^_^ Mas aqui está o segredo: eu uso umas gotinhas de essência natural de menta. Na internet você acha óleos essenciais por um preço bom, e tem de tudo: laranja, limão, menta, lavanda, eucalipto, etc etc etc…

      Depois vc acaba enjoando dos perfumes sintéticos!

Deixe um comentário

