Almoçar em casa


Sei que é um luxo de poucos na cidade grande. Mas eu recomento colocar no topo de sua lista de critérios pra escolher um novo lar. Morar perto do trabalho é um luxo que todos mereciam ter. Poder ir e voltar a pé, poder almoçar em casa de vez em quando. Mesmo que não seja sempre, pois se você é dono da casa, não é todo dia que dá para ir fazer almoço ou requentar o resto de ontem.

Almoçar fora para mim é quase um suplício. Mês após mês estou buscando um alternativa – novos restaurantes, sanduíches, marmita. Para quem evita carne é pior ainda: um carnivoro pode encontrar uma carne razoavelmente saborosa em qualquer lugar, mas é impressionante como um restaurante a quilo pode ter dezenas de opções de salada todos com o memso gosto: de nada.

Hoje vim almoçar em casa. Não tinha muito tempo, porque tive de fazer algumas ligações e colocar a roupa no varal. A geladeira – ou o que ela continha – não me deixava muitas opções. Mas tinha uma bandejinha de tomatinhos que eu havia comprado há uma ou duas semanas, na ausência de tomates italianos maduros no sacolão.

Eis o resultado: um espaguete delicioso. Poucas comibnações são tão simples e perfeitas como tomate e manjericão.

* Receita: *
tomates mini italianos
tempero a gosto (eu usei o tempero caseiro batido que a Jô me deu 🙂
folhas de manjericão
espagueti
azeite

Refogue o tempero no azeite. Junte os tomatinhos inteiros e os amasse um pouco com um garfo ou socador – o suficiente apenas para estourá-los de leve, de forma que soltem um pouco do molho mas mantenham-se inteiros. Tampre a panela e deixe por alguns minutos. Cubra com este molho o espagueti cozido.

Tem algo mais fácil, rápido, unânime que isso? Mais um pra sua lista de pratos práticos e vegetarianos.

3 comentários em “Almoçar em casa

  1. Gostei muito desse post. A poucos dias eu comecei a trabalhar perto de casa e também estou achando ótimo poder almoçar em casa, caminhar, etc. Mas realmente o problema é preparar algo rápido e gostoso. O seu espaguete ao sugo deve ter ficado saboroso e cheiroso (manjericão, azeite e tomate… hummm), eu tb adoro esses tomatinhos e sempre que pode dou um jeito de coloca-los nas receitas.

    Vc come ovo?? Pq uma vez fiz um omelete com esses tomatinhos e ficou ótimo!
    Dois ovos, duas colheres de creme de leite, queijo picado (mussarela, parmesão, polenguinho, enfim oq tiver na geladeira), sal, uma colher de água, pitadinha de fermento e os tomatinhos cortados Mistura tudo e coloca na frigideira. Fica fofinho e delicioso, além de ser rápido. =)

  2. Como sou chegado a macarronada, ainda mais com tomate e manjericão, me deu um apetite danado por esse prato aqui.

    Em casa cultivo manjericão e mantenho algumas mudas em vazinhos para dar aos amigos que se interessarem em cultivar também. Não dá trabalho e em apartamento é ideal, pois além de adornar, mantem um cheirinho agradável no ambiente.
    Que tal fazermos um macarrão deste aqui em casa juntos. O majericão já temos. Aguardamos vocês.
    Ha…. e vão levar uma mudinha pra casa……………………….
    Maravilhoso esse Quintal… e muito útil.

Deixe um comentário

