Vestir-se


Por que nos vestimos?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para dar privacidade ao nosso corpo, para manter certo isolamento térmico (já que somos mamíferos com pouco pêlo!) e também para nos expressarmos. E essa última função da vestimenta tomou tanto espaço na nossa consciência que até nos esquecemos das demais razões para se vestir.

Roupas são uma super forma de expressão pessoal. É como se disséssemos ao mundo – "Ei, este aqui sou eu! Eu sou assim, gosto disso, pertenço a tal grupo." É uma forma de comunicação visual, com muitos efeitos em nossas vidas. Tendemos a atrair pessoas e oportunidades que se identificam com a mensagem que passamos com nossa aparência.

Por isso, vestir-se é sim algo que merece a nossa atenção. E, como não poderia deixar de ser, merece também ser repensado nesta nova era da sustentabilidade. Algumas dicas:

1. Não compre demais. Nunca compre apenas porque está em promoção. Siga três regras: você está precisando? você gostou bastante? ficou bem em você?

2. Evite seguir modas. Aproveite quando a moda estiver com a sua cara, mas quando não estiver, grande coisa. Você continua sendo você mesmo. Nada mais anti-ecológico do que a cada estação comprar diversas peças só para atender a algum padrão estipulado.

3. Olhe menos o preço, e compre o que dura mais. Peças feitas de tecidos com grande proporção de algodão ou outra fibra natural são boas opções: permitem transpirar e duram muito tempo.

4. Compre peças básicas, acessórios diferentes e uma ou outra peça mais chamativa. Cada um tem um estilo, mas ter peças básicas evita que você enjoe fácil e queira trocar no ano que vem.

5. Use o que é confortável. De que adianta o sapato ser maravilhoso se dói o pé e faz mal à sua coluna? Procure peças mais soltas e saltos mais baixos.

5. Use, use, use, reforme, doe. Cuide bem das suas roupas para que elas durem. Lave-as da maneira correta. Reforme ou recicle peças. Quando não gostar ou não servir mais, doe. Se não tiver condições de ser reusada, então faça virar pano de chão ou outra peça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s