Suco verde – não nasci pra fazer fotossíntese!


Suco verde - bem que eu tentei!

Definitivamente, esse negócio de suco verde, ou suco da luz, não é pra mim. Já me falaram muito bem dele, mas tentei duas vezes e não fui feliz. Como é que faz pra bater um suco sem água? “Vai empurrando as verduras com os talos das outras verduras, até que tudo se liquefaz”. A única coisa que consegui foi que o liquidificador espirrasse tudo em mim e na cozinha toda. Ah, desisti e taquei água.

Por fim, experimentei e estava horrível…joguei polpa de maracujá, açúcar….agora sim!

Só recomendo pros leitores do nosso blog o que experimentei e funcionou. Suco verde não recomendo.

Qualquer suco é bom, principalmente se for fresco e você pegar leve no açúcar. Com tanta fruta gostosa e saudável, ninguém precisa sofrer com esse suco verde. Recomendo misturar verduras com frutas, se você faz questão de clorofila.

….mas eu ainda não descobri para que, se fotossíntese ainda não sei fazer! Só se for pelo magnésio….

8 thoughts on “Suco verde – não nasci pra fazer fotossíntese!

  1. Nossa, eu já tomei suco verde na minha vida de monte, minha mãe sempre fazia,mas vou falar que a receita dela, tinha fruta junto, água também e no começo a gente cuidava para não exagerar com todos os ingredientes que deveriam ir..então aos poucos a gente ia adicionado outro item..até a costumar com o gosto..se você ainda quiser tentar vejo a receita que ela usava.
    meu menino tem 8 anos e sempre tomou,so reclamou no começo, mas depois pedia pra fazer o suco..srsrsr
    beijos.

  2. Sabe CArol, andei pensando sobre suco. Para quem insiste nele, sugiro pintá-los de verde. Eu sou artista, uai ! !

    beijin
    mami

  3. Carol, flor desculpe a demora..foi passando e acabei me perdendo aqui nas minhas coisas..rss hoje decidi que iria escrever pra ti..sobre o suco verde que falei..minha mãe que fazia..(sempre fazia forte,)mas a gente vai aprendendo a fazer do jeito que fica gostoso e saudavel também..clorofila é bom sim. o gosto que é meio eca..srsr
    Segue o jeito da mãe..ssr (com meus gostos)

    Suco de luz:
    água um pouco..e vai adicionando devagar..
    4 folhas de couve
    1/2 cenoura(picada)
    salsa ou salsinha(tempero verde) – * bom para a circulação sanguínea
    um pouco de agrião(fica forte) não coloco muito..
    brócolis -um pouco..
    couve flor-
    maçã com casca
    pepino * otimo para pele..

    (isso tudo deve ser batido no liquidificador, coado num voau, ou
    se tiver o liquif. que tem a peneirinha melhor ainda..

    ainda a gente coloca semente de linhaça
    de molho de noite para
    o dia seguinte colocar tudo no suco(fica aquela agua grossa) saudavel para os intestinos.
    girassol tb de um dia para outro e a gente coloca os brotinhos dele..

    ah, laranja para dar o gostinho bom..e eu colocava acúcar, minha mae não..

    ( os verdes que citei la em cima, não precisa ter todos, alguns que tiver já é ótimo) mas tem que testar qual é o melhor jeito

    outra dica é: tomar (forçar tomar um pocuo no começo e depois a gente acostuma, falo por mim, que não podia nem com o cheiro..
    então começar somente com a couve e a salsinha, maça e laranja
    ah e acenoura..já vai aprimorando o paladar..deixe o agrião por último..srsrsr ele deixe a ogosto muito amargo, mas é o mais saudavel dos verdes alem do brócolis é claro..

    espero ter ajudado..

    beijão

Deixe uma resposta

