Horta em casa – a primeira colheita!


Pessoal, já faz um tempinho que devia ter escrito para compartilhar com vocês esta alegria: nossa primeira “colheita” em nossa mini-horta!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já usamos a rúcula em uma macarronada deliciosa – peça á receita à Lu, do Peripecias da Lu na Cozinha,e já colocamos em sanduíche com conserva de berinjela. Delícia! Juro que não é psicológico: a rúcula tirada do pé é mais picante e tenra.

Sim! Nós temos espinafre, acelga, rúcula, manjericão, um pezinho sobrevivente de salsinha e um pé que parece de tomate, e que era pra ser de morango ornamental (pois é, a Rafa me deu sementes de morango mas o qe nacseu no vaso parece mais uma muda de tomatinhos – que serão muito bem-vindos, também!)

O meu xodó é o pé manjericão, que desde que transplantamos (com a ajuda dos meus pais) não pára de crescer, vistoso e orgulhoso como ele só! E sempre dá florezinhas delicadas que eu uso pra decorar a casa com mimos-detalhes. Vou ficar devendo mais fotos, acho que estão com o Dan..

Deixe uma resposta

