Mudaram as estações…bem-vindo, frio!


Sopa combina demais com iverno!

Olá, pessoal

Aqui nos trópicos (e no equador, por aí, né, Lelex?) as estações podem passar quase desapercebidas algumas vezes. Pior ainda é o fato de estarmos cada vez menos inseridos no mundo natural. Não olhamos o céu, não percebemos a mudança em suas cores, não notamos a mudança na inclinação do sol, nem a alteração nos tons de verde da vegetação. Não fosse pelo fato de esfriar, esquentar, chover e estiar, e de escurecer mais cedo, não notaríamos a passagem das estações.

Mas não seria legal prestarmos mais atenção nelas? As estações marcam a passagem do tempo ao longo do ano e mostram de forma linda os ciclos da natureza. Mesmo que a diferença na duração dos dias não seja tão marcante na zona tropical, nosso corpo sente a mudança. O tempo esfria, seca, escurece mais cedo, e nós tendemos a nos recolher mais. Algumas pessoas (eu?) tornam-se até menos falantes durante o outono e o inverno. É tempo de curtir o aconchego de casa, fazer programas mais familiares, comer bem e cuidar do sono.

Vamos nos preparar para o inverno?

– Aproveite as manhãs de sol quente e coloque roupas de frio, cama e banho para arejar. O sol é um excelente modo natural de desinfetar tecidos.

– Coma fruta cítricas, ricas em vitamina C, para dar um uma força ao seu sistema imunológico, defendendo-se contra gripes e resfriados.

– Se você, como eu, mora numa região em que a estiagem é forte, previna-se com protetor labial, hidratante e muita água. Prefira cosméticos naturais, sem perfume e corantes. Vale o truque de estender a toalha molhada para secar à noite perto da cama: isso ajuda a umidificar o ambiente.

– O friozinho já está chegando, e sopas e chás são bem-vindos: uma maneira natural e aconchegante de se aquecer. Aproveite para substituir jantares à base de carne por sopas vegetarianas. Em breve publicaremos algumas receitas. Aproveite o friozinho para cozinhar mais: sopas, pães, bolos e biscoitos. Experimente ingredientes integrais e orgânicos, e torne sua mesa mais saudável!

Bom outono-inverno para todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s