Arranjo de manjericão: decorando com ervas


Arranjo de manjericão

Como quase toda mulher, acho um charme poder decorar a casa com arranjos de flores. Mas flores nem sempre são baratas ou fáceis de encontrar. Sempre achei o máximo poder fazer um arranjo com flores do próprio jardim, mas me parecia algo distante. Hoje, alegro-me em ter algumas flores plantadas no jardim do apartamento, e posso dar-me esse luxo de vez em quando.

Mas nem só de plantas ornamentais vive a decoração. Se você tem pouco espaço e está priorizando o plantio de ervas comestíveis, elas tambem podem fazer as vezes de enfeite. Num almoço que fiz para celebrar o aniversário de casamento dos meus pais, usei metades de pimentões vermelhos e amarelos como vasos, e neles arranjei buquês de salsinha e cebolinha. Ficou uma graça!

Como já contei em outro post, as flores de manjericão são lindas para fazer um arranjo delicado. O manjericão, se tiver espaço, cresce generosamente e pode encher de flores. Dizem que não é recomendável deixá-lo gerar sementes, pois ele pode morrer após esse último esforço reprodutivo. Então, o que faço, é colher vários ramos com flores, usar para decorar – ou fazer pesto e congelar.

As ervas têm tripla utilidade: enfeitam, perfumam o ambiente e depois vão enriquecer um prato!

Use a criatividade, as possibilidades são infinitas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s