Sustentabilidade, pessoas e felicidade


Oi gente, boa noite

Hoje vou escrever um post diferente.

Para os sonhadores do Nosso Quintal, a sustentabilidade também existe nas relações pessoais. Essa afirmação pode parecer um tanto subjetiva, mas acreditem, relações sustentáveis nos ajudam a encontrar a felicidade.

Esta semana estou trabalhando em Recife. Hoje quando estava indo para o trabalho, o trânsito parou de repente. Pela janela da van, vimos uma grande nuvem de fumaça preta. Um avião bimotor da empresa Noar tinha acabado de cair em um terreno baldio ao lado da avenida. Levamos um susto e ficamos chocados com a cena, muito triste.

Passei o dia todo acompanhando as notícias. 16 pessoas morreram nesse grave acidente.

Para minha surpresa, no hotel estavam reunidos os familiares das vítimas. A companhia montou aqui uma espécie de base para os familiares, imprensa e demais autoridades.

Mas o que isso tudo tem a ver com sustentabilidade, relações pessoais e felicidade?

Pois é, vendo as pessoas aqui no hotel, tristes, em meio a abraços e muitas lágrimas, me veio à mente uma reflexão que passo a fazer com vocês.

“Da vida se leva a vida que se leva.”

Que vida é essa que a nossa geração está levando, colocando o trabalho e o dinheiro como prioridades, e por isso a cada dia ficamos como menos tempo de dar atenção à família, aos nossos pais, aos filhos, amigos, enfim, estamos sem tempo de dar atenção às pessoas que amamos. Infelizmente só percebemos isso quando perdemos alguém. E aí não tem mais jeito, vamos carregar por muito tempo o remorso e a culpa por não termos feito outras escolhas.

As relações interpessoais, sejam elas amorosas, familiares ou de amizade, são como as plantas, precisam de paciência e dedicação. Precisam ser regadas, adubadas, cultivadas a cada dia com pequenos gestos. Precisamos nos atentar para isso e passar mais tempo com as pessoas que amamos. Pare e confira quando foi a última vez que você ligou para os seus pais simplesmente para dar um alô e saber como eles estão? Quando foi a última vez que você saiu para passear e brincar com seu filho na praça? Quando foi a última vez que você fez uma surpresa para sua amada ou seu amado como nos tempos de namoro?

O acidente aqui em Recife me fez pensar nessas coisas e ligar para minha esposa e para meus pais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pense nisso, trabalhe os conceitos de sustentabilidade nas suas relações pessoais. Cuide, dedique, retribua, defenda, ame, as pessoas e o mundo agradecem.

Aos parentes e amigos das pessoas que estavam no avião, nossos sinceros sentimentos.

2 thoughts on “Sustentabilidade, pessoas e felicidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s