Desafio de Agosto: assista menos TV!


– TV + tempo = qualidade de vida.

Assista menos TV!

O brasileiro assiste mais de três horas por dia de TV, um dos maiores índices do mundo. (http://www.adnews.com.br/midia/101411.html). Pior do que o tempo perdido é o que a TV aberta brasileira oferece ao público.

A nossa geração sofre a cada dia com a falta de tempo. Atualmente tempo virou um artigo de luxo. Perdemos horas no trânsito, nos afogamos em horas extras no trabalho e quando chegamos em casa perdemos nossas preciosas horas de lazer e convívio familiar em frente à TV.

Um amigo meu que hoje tem seus 53 anos tem raiva da televisão, pois como ele conta, antes, na sua casa ele e seus 6 irmãos faziam todas as noites um verdadeiro sarau. Existia muita música, conversa, comidas, enfim, existia vida na casa. Depois da TV tudo acabou, ficaram todos quietos em frente da TV. Isso aconteceu há mais de 40 anos e se repete hoje em dia todas as noites. As famílias não conversam, os filhos não aprendem com os pais, não há troca entre os irmãos pois estão todos quietos em frente da TV recebendo uma avalanche de informações inúteis, modelos de consumo, padrões de moral pré definidos, violência enfim, um monte de tranqueira que sem perceber as pessoas deixam entrar todos os dias em suas casa.

Eu e a Carol optamos por não ter televisão. Quando queremos ver um filme alugamos e pronto. Nós escolhemos o que vamos deixar entrar em casa. Sem a TV temos mais tempo para cuidar da casa, das plantas, cozinhar, conversar, ler, sair para passear enfim viver.

Eu sei que essa é uma decisão radical mas se você não quer fazer isso existem maneiras mais fáceis de se desapegar da TV.

1 – Escolha o programa que você que assistir e se comprometa a desligar a TV quando ele acabar.

2 – Quando estiver assistindo o seu programa escolhido esconda o controle remoto. Ao ficar “zapeando” pelos canais você vai acabar perdendo mais tempo.

3 – Use o timer para programar o tempo que a TV vai ficar ligada.

4 – Evite chegar em casa e ligar a TV logo de cara.

5 – Tire a TV do lugar de destaque da sua sala. Além de existirem coisas mais interessantes para colocar no lugar (que tal uma foto dos seus filhos ou uma planta) se ela estiver em outro local a sala vai se tornar um centro de convivência da sua família.

Tente colocar em prática, durante 21 dias, essas dicas. Você vai ver que não é tão difícil assim viver sem a TV, e no final, eu garanto que você vai estar mais feliz.

Acredite se você conseguir diminuir o tempo que fica em frente da TV vai ganhar e muito em qualidade de vida.

Um abraço.

PS O pessoal da Globo vai quere me matar RS RS RS RS RS RS

Anúncios

Um comentário em “Desafio de Agosto: assista menos TV!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s