O que fazer com restos de sabonete?



Foto: Horia Varlan

Lá em casa, como bons ambientalistas (e pão-duros), usamos até a última gota hidratantes, pastas de dente e sabonetes.

É fácil espremer o tubo da pasta e cortar a embalagem do hidratante no meio (minha mãe ensinou isso e me surpreendi quanto do produto ia para o lixo!). Mas nada mais irritante que tentar equilibrar aqueles pedacinhos de sabonete no suporte e eles se quebrarem e irem direto para o ralo.

Pois ontem inventei uma forma de contornar o problema: acondicionando os pedacinhos em uma rede fina, tipo tule ou tecido tnt. Eu reutilizei uma daquelas toucas higiências descartáveis que se usa em cozinhas industriais. Você pode fazer uma trouxinha e enfeitar com uma fita se quiser caprichar. Se não, apenas dê um nó.

Molhe bem e a espuma sairá pelos poros do tecido. Você usa como uma esponja, que ao mesmo tempo que limpa, esfolia a pele.

 

9 thoughts on “O que fazer com restos de sabonete?

  1. minha vó guardava todos os restos de sabonete e sabão numa panelinha pequena velha, depois quando tivesse uma boa quantidade, a vó colocava a panela no fogo, tudo derretia e virava um novo sabão que usávamos para lavar roupa! ^o^ coisas de gente do interior

  2. junto quantidade suficiente derreto em uma panela de aluminho ,depois ponho em formas para moldar a meu gosto se quiser coloque um saque de cha da sua preferencia vira um esfoliante otimo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s