As delícias de levar marmita


Este slideshow necessita de JavaScript.

Faz tempo estou querendo postar sobre marmita por aqui… Durante nosso desafio de se alimentar melhor e preparar a própria comida, eu experimentei, junto com vocês, a opção de levar marmita para o trabalho.

Confesso que tinha um certo preconceito com marmitas, mas minha visão mudou completamente! Agora delicio-me em levar minha própria comida, e fico chateada quando não levo. Já acontecia antes de na hora do almoço eu sair a esmo pelo campus, incapaz de escolher entre qualquer restaurante ou lanchonete – todos me pareciam ruins, só de pensar no cheiro e no tempero me dava um embrulho no estômago!

Confira comigo as vantagens de levar sua marmita, e inspire-se!

1) Você tem controle sobre o que come, podendo preparar algo mais saudável, e acordo com seu humor ou dieta especial. No caso de vegetarianos, é uma maravilha não ter de ficar perguntando se cada irem tem carne…

2) Você estimula sua criatividade, sensibilidade e habilidade na cozinha. E pode aproveitar sobras!

3) Você pode escolher um canto mais quieto e agradável para saborear seu almoço, em lugar de ter uma refeição corrida num restaurante muitas vezes apertado e barulhento.

4) Mesmo que você não seja expert em cozinhar, há muito menor chances de você enjoar do próprio tempero, o quue não acontece mesmo no melhor dos restaurantes!

5) Você economiza, precisa falar mais? 😛 Também pode evitar embalagens descartáveis!

Comidinhas rápidas e práticas para virarem marmita:

– sobra do jantar de ontem

– legumes grelhados com shoyo ou cozidos com molho

– sanduíche de atum ou verduras grelhadas

– macarrão ou outra massa com molho

Agora a moda é levar marmita parra viagem também. Depois de ter pago R$ 15 num sanduíche horrível no aeroporto (metade dele foi pro lixo, não tinha outro jeito), levo meu lanche também em viagens, sempre que posso. Sanduíches naturais, castanhas, uvas passas, suco, iogurte!

E quando estiver hospedado em hotéis, uma boa pedida é passar numa mercearia e comprar frutas locais. Assim você evita atacar os snacks do quarto, caros e pouco nutritivos, e ainda conhece os sabores da região que está visitando!

Bom apetite!

4 thoughts on “As delícias de levar marmita

  1. Tuas marmitas estão muito fofinhas. E nutritivas também!!!
    Dica da mami: Cozinhe grão de bico, lentilha, feijão fradinho. Coloque em pequenos potinhos e congele. A noite retire do freezer e invente saladas com eles no outro dia. Fica uma refeição completa e boa para o verão que está chegando.

    beijin………

Deixe uma resposta

