Viva novembro, o mês da água dentro do quintal!!!!!


Boa noite pessoal.

Com um dia de atraso estamos colocando o novo desafio do mês – Cuide melhor da água –

Existem muitas coisas que podem ser feitas em casa para reduzir o consumo de água, gerando assim economia e preservando esse bem tão importante para a nossa vida e cada dia mais ecasso.

Como nos desafios anteriores, ao longo do mês de novembro vamos conversar um pouco sobre água. Estamos preparando muitos posts com boas dicas de economia e cuidados com a água que usamos em casa.

Para molhar o asunto segue um infográfico: Água nossa de cada dia. Nele podemos conferir o quanto se consome de água para produzir alguns dos produtos utilizados no nosso dia a dia. Impressionante, não é mesmo?

Um abraço a todos.

Sejam bem vindos ao Nosso Quintal.

 

4 thoughts on “Viva novembro, o mês da água dentro do quintal!!!!!

  1. Oi Carol!

    gostaria de levantar uma questão sobre o tema.

    Eu moro em apartamento e a água é paga pelo condomio, como na mairoria dos casos. Me preocupo sempre em economizar a água que consumo, mas é só olhar pela janela que a vizinha esta lavando o chão do prédio com água na mangueira! Me revolto, faço o vizinho chato e ela simplismente me diz: Se eu economizar, não vai fazer diferencia, vou continuar pagando o mesmo que você!

    Eu acho que essa questão da água compartilhada em prédiosmprecisa ser revista. Algumas pessoas (ou a maioria delas) só irão economizar quando sentirem a diferença no bolso.

    Bem, só estou levando uma questão. Continuo fazendo a minha parte!

    Abraços…

    1. Olá, Thiago

      Concordo com vc que o correto (e mais eficiente) é responsabilizar cada condômino pelo custo de sua água. Mas mesmo que os custos sejam divididos, por auto-consciência ecológica e por exemplo vale a pena poupar água 😉

Deixe uma resposta

