O desafio do ano é: envolva-se na transição para a sustentabilidade


Então chegamos a mais um novo ano. Aquela sensação boa de ter virado uma página, tendo uma folha novinha em branco pela frente para reescrever sua história, jogando fora aquilo que não prestou e recomeçar com toda a energia!

Aqui no Nosso Quintal estamos preparando boas surpresas: uma repaginação no blog, a criação de um programa de lares em transição, mais participação dos leitores e muito mais!

São muitos os desafios que a humanidade tem de enfrentar. Mas, em vez de nos sentirmos impotentes, vamos abrir os braços para o ano novo e renovar nossa atitude?

Usando a velha e boa máxima de pensar globalmente e agir localmente, que tal colocarmos no topo das nossas proposições de ano novo a adoção de uma transição para uma vida mais sustentável?

Você não precisa de dinheiro, de um diploma em uma área ambiental, nem de uma casa construída pra ser ecológica. Basta boa vontade! Com uma boa dose de animação e criatividade, nós lhe ajudaremos a fazer de 2012 o ano em que você mergulhará numa vida mais equilibrada, saudável e sustentável! Topa?

Então vamos começar. Todo bom projeto precisa de tempo, espaço e energia para acontecer. Por isso, o desafio de janeiro será abrir alas para o novo. Vamos à prática:

  • Registre: anote quanto você tem gastado de água e energia por mês. Anote também seus gastos com cartões de crédito e contas supérfluas. Abra o guarda-roupas e veja quantos itens você possui. Isso tudo é o retrato de sua vida hoje. Fotografe tudo para comparar co o final de 2012!
  • Limpe: Abra armários e gavetas. Retire o que não presta: doe, venda ou recicle. Asim você treina o desapego e terá espaço limpo e mais energia para adotar atitudes novas. Veja nossas dicas de dezembro sobre feiras de troca para dar aquele limpa no guarda-roupas!
  • Organize-se: reflita sobre como você usa seu tempo. Exclua de seu dia-a-dia perdas de tempo com coisas fúteis e libere espaço na agenda para cuidar de você mesmo e do planeta, com caminhadas ao ar livre, um trabalho voluntário, cuidar do jardim, etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s