O bom e o ruim de feiras de trocas


No fim do ano, experimentamos uma feira de trocas na família. Foi muito divertido, demos muitas risadas e todos saíram com algo na mão – mesmo os que, desconfiados, não tinham levado nada para trocar.

Resultado: dá certo, mas nem todos saem satisfeitos com tudo. Talvez com atenção a algumas coisas a brincadeira fique mais divertida e todos saiam mais felizes:

Errado:
– Não leve coisas que estão muito velhas, sujas ou quebradas. Nenhum amigo seu ou parente vai querer ficar com aquilo, ou vai ficar chateado quando descobrir que levou “gato por lebre”. Isso leva o nível da feira láá pra baixo, e tira a graça. Quanto melhores os itens pra troca, mais legal e animadora é a feira!

– O lema é: leve aquilo que você enjoou, não combina mais com você ou não lhe serve, mas está em ótimas condições. Você tem carinho por aquela blusa, mas preferia uma de outra cor ou simplesmente algo novo no seu guarda-roupas. É pra isso que a feira serve – não para se desfazer de entulhos..

Certo:
– Antes de começar o troca-troca propriamente dito, assistimos a História das Coisas, um video leve para repensarmos nossos hábitos de consumo. Foi uma boa idéia, mesmo que nem todos entendam o X da questão.

– Pessoas que não levaram nada começaram a gostar da idéia e prometeram levar coisas pra próxima feira. Vale a pena distribuir itens que tenham ficado sobrando no troca-a-troca, que as pessoas recebem como souvenier e ficma animadas.

– Talvez seja uma boa idéia escolher um tema. É mais legal trocar itens equivalentes – roupas por roupas, acessórios por acessórios, itens de decoração com itens de decoração, etc. Nossa feira estava tão divsersificada que ficou difícil comparar os itens pra trocar, deixando cada trocador um pouco confuso. No fim, alguns saem se perguntando se valeu a pena trocarem abacaxi com alface. (às vezes você só queria outra fruta mesmo..) Fica a idéia de criar uma moeda alternativa, e todos atribuirem juntos o valor de cada item.

Foto: Loja Cupcake

 

One thought on “O bom e o ruim de feiras de trocas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s