Como a economia verde deveria ser – post pra concurso da UNEP


Olá, pessoal!

Estou participando do concurso da UNEP, das Nações Unidas, com o post How an actual green economy should look like

Aqui estou postando uns trechos traduzidos pra vocês, mas entrem no link acima, curtam e comentem para contar na votação.

Consumismo, por the99percent.com

Ouvimos muito sobre empregos verdes, negócios sustentáveis, eco-produtos e assim por diante. Na maioria das vezes, no entanto, é apenas sobre pessoas repintando produtos antigos, empresas antigas e velhos modos de trabalhar com uma brilhante pintura “verde”.Só porque agora é legal ser ecológico.

Mas eu realmente acredito que uma economia verde deve ser muito mais do que isso.Precisamos olhar para onde chegamos com olhos diferentes.

…Um verdadeiro negócio sustentável deve cuidar não só do próprio produto ou da embalagem. É fácil fazer etiquetas sensacionalistas para as prateleiras do mercado, mas cada vez mais clientes vão querer coisas realmente ecologicamente projetados.


Nas próximas décadas, meu amigo, se tivermos sorte o suficiente, vamos ver essa onda de sustentabilidade crescer e se consolidar. Não como um modismo temporário, mas como um paradigma genuinamente novo de trabalhar, produzir, consumir e viver. Na verdade, eu não espero que seja trazido pela indústria ou por governos. Acho que vai surgir de pessoas, como você e eu. Mais e mais, os indivíduos, com a bênção de redes e mídia social, estão arregaçando as mangas para trazer a sustentabilidade para a prática.

Deixe uma resposta

