Bicarbonato de sódio: a oitava maravilha da humanidade

Tenho uma confissão a fazer: sim faz um mês (ou mais já) que não uso desodorante. Que? Endoidei de vez, virei hippie, levei a naturebice ás últimas consequências?!?

Não, calma. Tudo começou quando troquei o desodorante que tinha no banheiro e o que tinha na necessaire. A necessaire ficou no serviço, e quando ia usar o desodorante que antes era de viagem, descobri que estava fora da validade! Como não tinha outro desodorante em casa – exceto o do Dan, mas cheirar a perfume de homem não me parecia atraente…. – lembrei de uma dica que tinha lido em algum lugar. Bicarbonato de sódio. Claro, sempre ele. Pinguei umas gotas de hidratante perfumado na mão, polvilhei bicarbonato e passei nas axilas. Bingo! Funciona, e eu me arrisco a dizer que, pelo menos pra mim, tem funcionado melhor que os desodorantes tradicionais!

Você já deve ter ouvido falar que os antitranspirantes comuns têm não-sei-o-que de alumínio, que faz mal à saúde. Há quem diga até que pode ser uma das causas de câncer de mama. Bem, se posso trocar pelo bicarbonato com hidratante, não tive dúvidas. Agora sempre deixo o hidratante e um paliteiro com bicarbonato na estante do closet.

Melhor solução até agora…..pelo menos enquanto não descubro que bicarbonato usado demais tem efeitos colaterais…hahah

8 thoughts on “Querido diário, faz um mês que não uso desodorante….

  1. Oi Carol! Tudo bem?
    Essa idéia do bicarbonato é ótima mesmo, minha irma era alérgica a desodorantes, então começou a usar o bicarbonato.Tem só um detalhe que devemos cuidar..(não sei se contigo não aconteceu) mas dependendo da roupa que se usa mancha um pouco..(ou clareia o tecido) na epóca ela usava uniforme, talvez era isso, hoje não usa mais e não comentou mais nada sobre isso..então essa

    dica é ótima mesmo..e o preço também ajuda bastante..rsrs
    Abraços
    Gisa

  2. Oi, Carol! Me identifiquei com seu post e vou te contar minha experiência: eu troquei o desodorante por Leite de Rosas -produto muito antigo e bom pra limpeza do rosto, cotovelos, que aqui no nordeste se compra em farmácias e suermercado…usei bastante mas depois passei a pensar que talvez não precisasse mesmo de nada, que o uso de qualquer coisa é o que gera a dependência e talvez crie odores pela modificação de um processo natural, aí mais desodorante, num ciclo vicioso…bem, parei de usar o leite de rosas e pronto…não tenho suor excessivo nem cheiro desagradável…não sei se minha experiência é válida para outras pessoas mas precisei tentar pra saber…abraços

    1. Meu marido também tem alergia aos desodorantes e usa Leite de Rosas. Estou pensando em seguir o exemplo.

  3. Em casa, todos usamos leite de magnésia… Não tem cheiro pra brigar com o perfume pessoal de ninguém.

Deixe uma resposta

