Amanhã o blog faz 1 ano e três meses. Pois é, parece que ontem era apenas um bebezinho arranhando os primeiros posts! O primeiro aniversário passou até despercebido, vê se pode!

Esses dias estava refletindo sobre coisas que mudaram em meus hábitos neste quase um ano e meio de transição. E uma coisa que achei curiosa é como minha lista de compras diminuiu. Vejam só:

O que passei a não comprar:

  • Desodorante: agora acho muito mais eficiente e mais saudável usar bicarbonato de sódio com hidratante.
  • Absorventes descartáveis: agora acho mais higiênico, prático, ecológico e até confortável usar copo coletor, que dura por vários anos, desde que bem limpo a cada uso.
  • Multiuso: uso a mistura de 1 parte de água, 1 de vinagre branco e meia de bicarbonato. É ótimo!
  • Desinfetante: uso a mesma mistura do multiuso, com algumas gotas de óleo de eucalipto, que é antisséptico.
  • Amaciante de roupas: deletei o uso de amaciantes na lavagem. A curto prazo parece bom, mas a longo prazo estraga a roupa. Uso vinagre e umas gotas de essência de minha preferência na água do enxague.
  • Perfumador de ambiente: estão na moda frascos coloridos com aromas artificiais. Prefiro misturar essência natural a água, um pouco de vinagre ou um pouco de álcool, e borrifar.
  • Recipientes plásticos: faz muito tempo que não compro os famosos tupperwares e afins. Os vidros, potes de sorvete e de margarina que tenho guardado em vez de jogar fora têm sido suficientes.

4 thoughts on “Lista de (não)compra: o que aprendi neste ano

  1. Sou muito sua fã. Ainda não cheguei tão perto da sua preocupação com o planeta, mas já estou fazendo várias coisinhas que estou anotando e depois a gente fala sobre isso.

    Pessoal, assino embaixo o post da Carol. Realmente tudo o que ela disse eu presencio na casa dela quando vou visitá-la.

    Lembra, Carol, que tinha uma torneira pingando um pouco mais do que o normal na sua casa e enquanto esperava o conserto, vc saiu para o trabalho deixando uma jarra embaixo porque sabia que quando voltasse ela estaria cheia? Aí, vc chegou e colocou água nas plantas?
    Nunca mais esqueci e conto isso prá todo mundo.
    beiijiiiiimmmmmm

    1. rsrsrs🙂 pois é! torneira não pode pingar nem uma gota. Se está pingando, tem que ser consertada… e enquanto não arrumamos um tempinho pra ela, vai coleta na jarra mesmo🙂

      bjs

Deixe uma resposta

