Garden Spider with net in back light, ..with a...
(Photo credit: Wikipedia)

Quando dou faxina na casa, fico morrendo de dó de destruir as teias de aranha nos cantos do teto… Calma, são teias pequeninas, bem discretas, e aranhas igualmente simpáticas. Só as tiro mesmo para minha mãe não dizer “puxa, não foi isso que lhe ensinei”, ou para uma visitante atenta não achar que sou uma dona de casa relaxada demais. Ainda assim, tento apenas tirar a teia, não as pequenas aranhas. Deixe elas em paz, penso eu. São tão mágicas criando fios invisíveis! Fazem parte do ecossistema de uma casa, e só nos fazem bem! Assim como as lagartixas, poderiam muito bem viver em simbiose com nossos lares em transição, comendo os – esses sim indesejáveis – mosquitos, formigas e pernilongos.

Acho que vou lançar uma campanha para deixarmos as aranhas e lagartixas em paz, pelo bem do equilíbrio ecológico das casas🙂

3 thoughts on “Aranhas, pra que te quero?

  1. Oi Carol! Eu faço a mesma coisa! Quando morava em outra casa, sempre encontrava muitas teias e eu as protegia da vassoura! hehe…. até meu marido aprendeu acabou fazendo isso. Agora que moro em apto, só vejo lagartixa. As pessoas acabam tendo um medo bobo desses bichos que são muito importantes, né? Bjs

  2. Lagartixa cho ótima, não fazem mal algum, não conseguiria mata-lás, mas aranha, aí, tenho medo mesmo, pavor de aranha….tento dexá-las o mais longe possível, se puder mandar embora sem matar melhor, mas é difícil deixa-lás dentro de casa….

Deixe uma resposta

