Vinicus de Moraes que me desculpe, mas ele era feio pra burro… Acho a famosa frase dele “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental” um tanto machista. Mas que beleza é fundamental, com isso eu concordo. Acho que todos nós precisamos do conforto da beleza no nosso dia-a-dia.

Mas a beleza necessária não é esse tipo de beleza a que somos quase doutrinadas, e que na verdade mais causa estresse do que conforto. Não é beleza de roupa de grife, nem beleza de maquiagem e outros disfarces. O que considero fundamental é uma beleza mais pura, mais natural.

Belo é aquilo que agrada aos olhos, que traz uma sensação de conforto e de saúde. Tanto um rosto quanto uma paisagem podem ser belos nesse sentido. Você pode não ser a pessoa mais bonita do mundo (afinal quem é? aposto que a atriz que você considera perfeita também encontra em si mesma vários defeitos). Por outro lado, você pode saber aquilo que você tem de bom, tanto física quanto psicologicamente, e valorizar isso, puxando sempre pelo lado positivo.

Nessa beleza de que estou falando, não está inclusa aquela pose que fazem as meninas parecerem as mesmas nos perfiis do Facebook. Entram, sim: um cabelo penteado, uma composição de roupa equilibrada, um corpo sadio, um prato colorido, uma casa limpa, um escritório em ordem e sem coisas demais, um jeito de levar a vida sem estresse.

Mais tarde coloco umas fotos pra ilustrar a idéia🙂

Por enquanto (e pra atender à mulherada que deve ter ficado procurando receitas de beleza nesse post), aqui vão algumas dicas de beleza natural:

  • Limpeza, esfoliação e hidratação. Básico que funciona. Não precisa se esfoliar todos os dias, limpeza a gente já faz até demais nos banhos, e hidratação depende da sua pele e clima em que você vive. Não há segredos.
  • Esqueça os produtos caros. A maior parte dos milagrosos é pura ilusão. Converse com seu dermatologista e peça a verdade.
  • Limpeza: basta um pouco de um bom sabonete ou xampu (quanto mais orgânico melhor) e água.
  • Esfoliação: um bom creme é a mistura de mel e açúcar cristal. Esfolia, nutre, deixa um cheirinho bom e sai faiclmente com água.
  • Hidratação: palavra de grávida: o óleo e amêndoas, baratinho em qualquer farmácia, funciona tanto quanto bons hidratantes.
  • Celulite e estrias: massagem, hidratação, boa alimentação e exercício funcionam tão bem quanto as últimas tecnologias do mercado. De resto, minha cara, são genéticas: aprenda a conviver com elas.
  • Desintoxique o corpo e a mente relaxando e comendo frutas com frequencia.
  • Por fim, e mais importante: Beleza vem mesmo de dentro pra fora, minha gente. Os mais eficientes tratamentos de beleza são gratuitos e você pode fazer em casa: durma bem, tenha uma rotina saudável, exercite-se na medida, tome sol em horários adequados, alimente-se com variedade e equilíbrio. Você vai se sentir e ser uma pessoa mais bonita e agradável para você e para os outros.

4 thoughts on “Beleza é fundamental…

    1. Oi, Carina! Pois é! Por isso mesmo eu prefiro o básico: óleo de amêndoa e usar óleo ou hidratante com bicarbonato em lugar de desodorante. Funcionam perfeitamente! Ontem experimentei fazer esfoliação com açúcar e mel, achei ótimo!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s