Chá piquenique da Júlia


E ai pessoal, tudo bem?

Estamos um pouco sumidos pois estamos sendo atropelados pelos preparativos para a chegada da Júlia. Recentemente fizemos o chá de bebê. Original, ecológico e muito divertido.

Fizemos um chá piquenique para a Júlia! Isso mesmo. Juntamos o tradicional chá de bebê com um piquenique no Parque Ecológico da Pampulha.

Imagem
 Eu e a Carol estamos fazendo o máximo para que os preparativos para o nascimento da Júlia causem o menor impacto ambiental possível. Em todos os sentidos, estamos tentando reduzir ao máximo a geração de resíduos, reutliizando materiais, evitando compras desnecessárias, enfim, fazendo a nossa parte para que a Júlia tenha um futuro melhor.
 
Sob essa lógica preparamos o chá piquenique:

1 – O LUGAR: escolhemos o Parque Ecológico da Pampulha, um parque ideal para se fazer piqueniques. Com muito verde e espaço para as crianças brincarem, o parque foi escolhido para despertar nas pessoas os benefícios de se estar em contato direto com a natureza.

 

2- AS LEMBRANCINHAS: todo chá de bebê tem um lembrancinha. No nosso não foi diferente. As pessoas levaram para casa uma muda de manjericão dentro de um porta lápis. As mudas nós tivemos de comprar porque a sementeira não deu certo. O porta lápis foi feito com as latas de milho e de tomate usadas ao longo dos meses e juntadas por nós e por amigos. Encapamos as latas, colocamos uma pequena etiqueta e bingo, estava pronta um lembrancinha ecológica de material reciclável.Imagem

 

3 – AS COMIDAS: cada pessoa levou um prato mas o que nós levamos, foi tudo feito em casa. O lixo gerado foi encaminhado para a reciclagem, evitamos usar embalagens plásticas. Optamos também por levar frutas e suco agregando sabor e saúde a nossa festa. Sempre tem alguém que insiste em tomar coca cola mas, de novo, fizemos a nossa parte.

Imagem

 

4 – EMBALAGENS : não usamos nada de plástico descartável. Convidamos cada pessoa a levar a sua caneca e levamos de casa algumas canecas e copos plásticos retornáveis. As comidas foram levadas em cestas de palha.

 
Foi uma experiência muito legal, pois envolveu todas as pessoas no círculo da sustentabilidade. Preparar uma festa nestes moldes dá trabalho mas é muito gratificante, pois os resultados são muito positivos, sem contar no baixo custo. Participaram 50 pessoas, das 9h às 14h  e no total tivemos um custo de paroximadamente R$250,00. Se comparado com os valores pagos em buffet valeu muito a pena!
 Imagem

Um médico certa vez me disse que eu não deveria ter filhos pois nada polui mais que o ser humano. De certo modo ele tem razão… mas como optamos por ter filhos, resolvemos que vamos fazer o máximo para minimizar esse eventual impacto – ou fazer até com que ele seja positivo!🙂 Até agora estamos conseguindo !!!!!!!!!!!

A felicidade é um impacto positivo que a natureza nos proporciona e esse vale muito a pena rs rs rs

Imagem

11 thoughts on “Chá piquenique da Júlia

  1. Nossa que lindo..amei tudo..parabéns!! (qeu dificil naõ ter o tal refri, né??)acho que aqui de quem conheço, são poucas pessoas que não tomam refrigerante…poucas amigas..o restante, naõ pensa em cuidar e somente vivem..é uma pena..eu falo de tudo para limpar o lixo reciclavel e mandar para as pessoas certas e tudo mais.. mas voltando a sua linda festa….vou divulgar isso posso??

  2. Ola! Pretendo fazer o cha de fraldas do meu bebê no parque ecologico tambem, mas fiquei muito na duvida em relaçao a utilizaçao do espaço. Existe alguma restriçao pela administraçao do parque? E parabens pela iniciativa de voces!! Adorei!!!

    1. Olá, Eliane! Que legal que você gostou da ideia! Nós entramos em contato com a administração do parque com antecedência, mais para checar se a estrutura estaria disponível, se não haveria nenhum evento grande no mesmo dia, etc. Não é obrigatório, mas é de bom tom. Só um alerta: se for fazer até outubro, cuidado com infestações de carrapatos que transmitem febre aftosa nessa época do ano! Esste ano está chovendo mais e não deve haver problemas, mas o parque ecológico da pampulha já teve sérios problemas com isso! Há muitos parques na cidade, vale a pena escolher os mais próximos de sua casa e ir visitar, pensando no melhor ambiente pra sua festa. Felicidades!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s