Minhas 1ªs experiências com fraldas ecológicas


 Imagem

A Julia cresceu, as fraldas coloridas e ecológicas já servem bem nela e estamos fazendo as primeiras experiências com elas. Primeiras, porque estamos tentando ainda…

Por incrível que pareça, o mais difícil não é lavar! Isso é fácil. Quem tem bebê sabe que todo dia tem uma roupinha pra lavar. Então, não custa nada colocar mais umas fraldas de molho. Xixi eu enxáguo e coloco no balde de molho. Cocô enxáguo com jato forte para tirar o excesso, esfrego com um pouquinho de sabão de coco e boto no sol antes de colocar no balde.

O problema que estamos tendo ainda é com vazamentos. Achava que era por causa de ajuste ruim, mas pelo que descobri no fórum de fraldas de pano pela internet, minhas fraldas estão é impermeabilizadas. Não se pode usar quase nenhum sabão nelas, e eu estava lavando junto com outras roupinhas, com sabão de coco líquido. Mesmo enxaguando duas vezes, realmente as fraldas estão impermeáveis, dá para ver ao se fazer o teste jogando um pouquinho de água. Re-lavei algumas e agora parecem estar funcionando melhor. 

Lá vamos nós, lavar elas com água quente e tentar de novo!

6 thoughts on “Minhas 1ªs experiências com fraldas ecológicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s