Fraldas sem sabão!


Descobri por que as fraldinhas ecológicas vazavam tanto! Não era o ajuste, que está bom nas perninhas da pequena. Mesmo sendo tamanho único, os botões permitem ajustar bem a fralda ao corpo do bebê. Mas o problema mesmo era que as fraldas estavam impermeabilizadas, porque eu tinha lavado junto com outras peças e a quantidade de sabão, mesmo pouca, grudava na microfibra e a impemeabilizava. Que bom que as meninas do fórum de fraldas de pano me ensinaram, agora estou tentando lavar só com água e vinagre e está dando certo! Já estamos diminuindo quase 50% o uso da descartáveis. Aqui em casa, a Julia fica de fralda ecológica.

Até que um dia…

Amo a faxineira aqui de casa. Mesmo ela achando que a gente não é muito certo da cabeça. Como disse em outro post, ela acha maluquices nosso mini-depósito de lixo reciclável, a despensa quase desprovida de produtos de limpeza e o potinho com restos orgânicos na geladeira – “Carol, por que vocês estão guardando aquele lixo num potinho na geladeira? – É pra bater como adubo, dona Maria…” –

Semana passada, depois de eu ter enxaguado as fraldas ecológicas umas cinco vezes para tirar o sabão que as estava impermeabilizando, esqueci de dizer a ela para não lavar as faldas que estavam de molho no balde. Não é que a Dona Maria, muito prestativa, lavou-as todas com bastante sabão? Ótimo, agora cá estou novamente enxaguando as fraldinha com água morna e vinagre para pô-las em uso novamente…🙂

3 thoughts on “Fraldas sem sabão!

  1. Carol,
    Será q esse acontecimento não vale repensar se as roupinhas realmente necessitam esse sabão todo na lavagem? Será q uma esfregadinha nas manchas e lavagem com bicarbonato de sódio não resolvem? Ainda mais com roupinhas de RN, evitar uso de produtos químicos farão natureza e pele delicada de bebê agradecer!
    Aqui tenho muito sucesso com lavagem com bicarbonato. Nas roupas BEM sujas (veja, meus pequenos já tem 1 e 3 anos e vivem com roupas ENCARDIDAS) eu coloco sabão misturado ao bicarbonato, deixo de molho de um dia para outro e tenho tido ótimos resultados.
    Experimenta. Assim facilita a vida e pode-se lavar as fraldinhas de pano junto com as roupas!
    Pela sustentabilidade e praticidade!
    bj
    Pri

Deixe uma resposta

