Cozinha rápida = fast food?


Quem acompanha o blog há mais tempo participou do nosso desafio “Cozinhe mais, alimente-se melhor”. Foi muito bacana, com gente se inspirando a passar mais tempo prazeroso na cozinha, e até encorajando quem nunca tinha ficado no fogão a arriscar – e conseguir! – fazer omelete! =P

Sempre defendemos que cozinhar não é assim tão trabalhoso e demorado como pensamos. Slow food é um conceito maravilhoso! – mas que só funciona para restaurantes especializados, um num fim de semana raro de folga de verdade. Na vida real da gente, dia-a-dia, infelizmente temos pouco espaço para a beleza da cozinha lenta. Mas existem muitas formas de cozinhar de forma rápida, mas igualmente saudável!

O Jamie Oliver também pensa assim (veja o Food Revolution!). E foi o que me fez seguir o canal dele no Youtube. Olha só quantos vídeos inspiradores para encorajar-nos a cozinhar mais em casa:

Uma refeição em menos de cinco minutosÉ o desafio a que o chef se propõe, e, claro consegue vencer, motivando adolescentes ingleses a cozinhar a própria comida.

http://www.youtube.com/watch?v=5z_d0soK1cI

Cozinha completa, mas minimalista – Esqueça o consumismo das centrífugas e jogos de faca do polishop! Pode parecer uma grande lista, mas você já deu uma olhada nos seus armários da cozinha?

http://www.youtube.com/watch?v=fGuCTm5clYA

Jamie x Nuggets – Onde ele acaba com miojos, nuggets e outros processados que prometem comida rápida, fácil e barata.

http://www.youtube.com/watch?v=RKCYucvop1U

Para quem se interessa pelo tema, vale conhecer o Food Revolution que o chef britânico promove. Aqui no Brasil, nossa parceira Nadia Cozzi também está botando a mãe na massa para mobilizar uma Revolução na Alimentação por cá! Para participar, envie um email para ela: nacozzi@hotmail.com

boa diversão e bom apetite!🙂

 

**UPDATE: e falando em rapidez na cozinha…olha que coicidência: a Lu Guilen acaba de postar uma sugestão deliciosa de lanche rápido e saudável! Boa pedida pra um picnic de feriado!🙂 A receita vai já pro nosso Pinterest! Aliás, o blog dela e nosso pinterest estão recheados de boas idéias pra cozinhar rápido e com saúde

4 thoughts on “Cozinha rápida = fast food?

  1. É verdade Carol!! Parabéns pelo post e pelo blog! E para quem quer investir mais tempo em cozinha rápida e de qualidade recomendo o Livro “30 minutos e pronto” também do Jamie Oliver, é muito legal! Possui várias propostas de refeições completas, com 3 pratos que podem ser executados ao mesmo tempo e em 30 minutos apenas! fantástico!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s