Fraldas biodegradáveis


Sim, elas existem! Mas são tão caras que nem se ouve falar delas… por sorte, ganhei duas para teste. Minha mãe que conseguiu, numa feria de gestantes em São Paulo.

As que testei foram da Wiona, uma marca alemã. Achei finas o suficiente, comparáveis a outras descartáveis, talvez apenas um pouquinho maiores. Por dentro, o design é simples, tem adesivos para fechamento e barreiras simples, apenas com a marca escrita. O branqueamento é feito com oxigênio, uma forma mais sustentável, o que bacana.

Não tive problemas com vazamentos e achei a absorção boa. Só achei um cheiro da fralda com xixi um pouco desagradável, mais forte que nas fraldas comuns. Na verdade, até das fraldas descartáveis comuns acho o cheiro ruim, como diz uma colega de fralda de pano – cheiro de xixi químico! haha

No saldo, achei fantástico ter a praticidade das descartáveis (principalmente pra usar fora de casa e em viagens) sabendo que a fralda não vai demorar 450 anos pra se decompor!

Mas as descartáveis biodegradáveis são muito caras!! Achei pacotes com 20 fraldas por R$ 32, na loja que revende a marca aqui em Belo Horizonte… ou seja, cerca do dobro do preço e descartáveis comuns.

Descobri outras marcas, mas que não testei:

Honest Company. Mesma proposta da Wiona, com estampas charmosas. Olha que legal, eles têm um esquema de free trial (atenção que não é tão free assim, e é uma mensalidade, se você não quiser mais, tem que cancelar!). As fraldas deles parecem bem mais em conta que as a Wiona, cerca de U$ 14 o pacote de 30 fraldas, em média. Tem que importar direto do site…

Gdiapers. na verdade a fralda não é inteiramente biodegradável. Pelo que entendi a estrutura da fralda é reutilizável, e o recheio, este sim, biodegradável. Achei uma ótima idéia e vou tentar comprar. Fica em U$39 duas fraldas e um pacote com 30 a 40 recheios.

— Será que ninguém aqui no Brasil vai se aventurar em fabricar essa fraldas por aqui? Talvez ficassem bem mais baratas, mais competitivas.. Também tive muita dificuldade em achar onde vendem fraldas biodegradáveis no Brasil. Achei só esta lista no site da Wiona: http://wiona.com.br/sobre/#pontosdevenda

Para saber, mais, santo google!😛

E se você tem mais marcas e lojas para informar, por favor deixe um comentário!

2 thoughts on “Fraldas biodegradáveis

  1. Bom dia! E então, vc chegou a testar a fralda da Honest ou a Gdiapers? Conte-nos suas impressões😉
    Obrigada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s