Kit Teste de fraldas ecológicas


O pessoal do Eccomama teve uma grande idéia! Fornecer kits de fraldas ecológicas para teste. Funciona assim: você compra um kit, no valor mínimo de R$ 100, mais frete e uma pequena taxa de adesão, recebe as fraldas em casa, vê se gosta e se adapta a elas, e se não gostar, pode devolver e ter retorno do valor em crédito para novas compras no site. Achei uma idéia fantástica, já que a gente precisa testar modelos e marcas no bebê para ver as que melhor se adaptam ao corpinho do pequeno(a) e à sua rotina.

Eu estou experimentando fraldas da Fio da Terra e Bebês Ecológicos, além de um absorvente de microfibra nacional e um de carvão de bambu, que ainda vai chegar – e que prometem ser o máximo!

fraldas teste2

Estou gostando das fraldas. Têm um sistema de ajuste nas perninhas, por um elástico caseado embutido. Você põe e ajusta a fralda na cintura, e então vê se está sobrando espaço entre a fralda e a perninha. Se tiver, basta apertar o elástico prendendo ele ao botão que fica embutido. As fraldas são de tecido variado por fora, camada impermeabilizada interna e tecido tipo sempre-seco em contato com a pele do bebê. Tive alguns vazamentos, é verdade, mas acho que por causa da impermeabilização do tecido sempre-seco. Agora parece que estão funcionando.

A Débora, do Eccomama, é uma fofa, e ajuda a gente a escolher as melhores opções. Recomendo!

Para saber mais: Eccomama, Fio da Terra, Bebês Ecológicos.

Para saber mais sobre fraldas ecológicas modernas: Fraldas ecológicas parte 1, parte 2 e parte 3

Atualização do POST: 

1) Por que usar plush por fora? Eu acabei comprando uma fralda assim, achando bonitinha, e como era mais cara, achei que teria algo especial. Mas já nas primeiras lavadas ficou com cara de velha, com os fios despenteados e juntando pelo de outras fraldas… Além de parecer ser um tecido muito quente para nosso clima…
2) Comprei uma fralda bonita de algodão, a revendedora aqui de BH (um amo de moça) está grávida e ainda não tem experiência em usar fraldas de pano, mas me diseram que era all-in-one. É uma fofinha,toda de algodão, com um tecido de fora que imita a cor de jeans, e babados nas perninhas. Achei uma delícia usar, já está pronta e é confortável à beça, e tem um bolso caso queiramos rechear com mais absorvente. Mas simplesmente não funciona! Parece que ela não tem camada impermeável, então o xixi atravessa todas as camadas e sai pelo tecido externo, molhando tudo!
3) Estampas são a coisa mais fofa do mundo, muita gente acaba comprando mais por elas (eu? kkk) – mas no dia a dia, as sem estampa, apenas brancas ou de cores alegres, são mais fáceis de combinar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s