Como limpar o microondas e a pia de forma rápida, natural e eficiente


Prometi, aqui está!

limão- foto de autor desconhecido1) Como limpar o microondas: corte na metade um limão. Pode usar aquela metade esquecida que está lá na geladeira, se ainda não estiver esturricada… Ponha numa tigelinha que vá ao microondas, com um água até cobrir o meio limão. Ponha no micro, ligue em temperatura máxima por uns 3 minutos – ou até sentir o cheiro de limão cozinhando. Retire a tigela – com cuidado, está quente pra caramba! Passe um pano seco na área interna do microondas e está pronto.

Como funciona: o vapor do limão e de seus óleos essenciais espalha pelas paredes internas do equipamento. O limão tem propriedades adstringentes, quebra a gordura, além de desinfetar e deixar um cheirinho bom.

2) Como desinfetar a pia: Polvilhe bastante bicarbonato de sódio na superfície, esfregue com uma esponja úmida – molhe-a quantas vezes for necessário. Esfregue os cantinhos com uma escova de dentes para limpeza – se for reutilizar, ferva antes para esterilizar! Enxague. Jogue vinagre e deixe descansando por alguns minutos. Cubra com panos para o vinagre se manter como uma película úmida sobre toda a superfície. Enxágue novamente. Finalize com um pano seco com gotas de álcool – pode ser o perfumado caseiro que ensinamos a fazer aqui.

Como funciona: O bicarbonato causa um micro-atrito , retirando sujeiras mesmo dos “poros” da superfície. Por ser básico, ajuda na limpeza e retira odores. O vinagre ajuda a quebrar gordura, desinfeta e remove o bicarbonato. A água, solvente universal, retira as sobras desses produtos junto com as sujeiras e gorduras já quebradas. O pouquinho de álcool ajuda a secar, desinfetar e deixar u cheirinho suave e que não atrapalha a culinária.

Anúncios

Um comentário em “Como limpar o microondas e a pia de forma rápida, natural e eficiente

  1. Estes dias um taxista me disse que tinha desgosto de ir no setor de limpeza com a mulher dele. Apartamento pequeno e ela gastava 300,00 reais com materiais de limpeza. Eu disse que usava poucos produtos e preferia gastar no setor de hortifruti, é isso Carol. Muito boas suas dicas. Vou experimentar no microondas.
    beijin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s